quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Julho na Serra "Madre" - Parte 2

Dia 24, lá se juntou novamente a trupe do costume, no local do costume para mais uma viagem à serra-mãe. Estas viagens já se tornem um pouco repetitivas mas com o vendaval do mês de Julho, este ainda é o melhor local para pedalar, pois na serra conseguem-se percorrer caminhos mais abrigados. Esta ida contou com umas invenções do Fernando “Lagarginga” dos BTTretas que nos levou de caminhos conhecidos para o meio da “selva” sintrense, em local de “rua sem saída”. Após um corta-mato pedestre, com as “gingas” às costas, lá conseguimos atingir os Capuchos de onde partimos para a Peninha com o objectivo de verificar intensidade do vento naquele lado da serra.
Após a sempre “dolorosa” subida do Monge e com uma separação de trilhos a meio do caminho, lá atingimos o antigo convento da Peninha onde a meteorologia estava 100% propicia à prática do parapente de alta velocidade. O regresso ao Algueirão fez-se pelo lado de Monserrate/Vila de Sintra e a chegada deu-se por volta das 12:30h com os 35 Kms do costume. Curioso que, indo por aqui ou indo por ali, indo ali ou indo acolá, subindo a serra ou indo para as praias, as nossas voltas acabam sempre por ter entre 35 e 40 Kms, com a grande maioria das vezes a baterem sempre nos 35…

Agora, para mim, férias sem bicicleta de BTT mas com um belo exemplar da Sirla, de cor Rosa, com o qual pretendo vencer as grandes subidas da Ilha do Farol que chegam a atingir o magnifico acumulado de 5 metros! Isso mesmo, 5 fantásticos metros de desnível… Mais tarde colocarei fotos desse grande desafio…

Julho na Serra "Madre" - Parte 1


O mês de Julho culmina com duas passeatas conjuntas Bola de Berlim-BTTretas-BTT Clube de Lourel. Como já vem sendo hábito, a partir da s 8;15h de Domingo na Repsol da Cavaleira, começa o “ajuntamento” do pessoal do pedal. Uns mais cedo, outros mais tarde, lá se vai juntando um grupo de malta com o objectivo de dar ao pedal.


O destino foi a Serra de Sintra, atacada pelo lado de Monserrate, com as dificuldades habituais na subida até aos Capuchos, incluindo um furo do elemento habitual, e com umas voltas em carrossel até “atinarmos” com a entrada dos óptimos “singles” da zona pré-Capuchos. Em seguida uma incursão ao parque dos Capuchos e a subida até à Pedra Amarela, com o vento a soprar com todo o seu esplendor. No regresso. O David perdeu o auricular do telemóvel, que voou com o vento, e após intensas buscas, desistimos e regressámos aos pontos mais baixos da serra. Como o Zé Lucas já tinha descido parte do percurso sem saber do voo do auricular, e sem rede de telemóvel para o contactar, ofereci-me eu para ir ter com ele e fazer o caminho de regresso até ao Algueirão pelo lado da Vila de Sintra. O restante pessoal desceu para a Barragem do Rio da Mula, com uns acidentes pelo meio e regressou à base pelas redondezas do Estabelecimento Prisional de Sintra.


O azarado do mês de Julho.